Facebook Linkedin YouTube

Skytef

23/04/2021

Covid-19 acelerou a digitalização de meios de pagamento no Brasil, afirma Minsait

 

Acelerada pela pandemia, a digitalização dos meios de pagamento está consolidando o uso de dispositivos eletrônicos e impulsionando a transição para uma sociedade sem uso em dinheiro.Essa transição se reflete na maior utilização de sistemas digitais em relação aos mecanismos físicos e tradicionais.

De acordo com o 10º Relatório de Tendências em Meios de Pagamento, da Minsait Payments, uma empresa da Minsait, mais de 50% da população com Internet banking em todos os países analisados ??reduziu ou abandonou o pagamento com dinheiro. No Brasil, 43,2% dos brasileiros afirmaram ter medo de usar cédulas no atual cenário por conta do risco de transmissão do novo coronavírus.

De acordo com os especialistas, 8 em cada 10 concordam que o processo de abandono do dinheiro tem se acelerado, embora 3 em 10 vejam risco de reversibilidade assim que a pandemia terminar. Além disso, 9 em cada 10 gestores concordam que o impacto que a pandemia teve no uso de pagamentos foi positivo, visto que acelerou o uso de meios digitais de pagamento.

Apesar do otimismo, 1 em cada 4 indica que ainda falta acesso a esses meios digitais de pagamento e cobrança, principalmente na América Latina, onde há um crescimento significativo da atividade bancária e onde a população parece estar indo mais rápido do que a adaptação a esses sistemas.

O Relatório de Pagamentos Minsait reúne as opiniões de mais de 80 executivos do setor bancário, bem como as recolhidas em 4.400 pesquisas à população bancária na Espanha, Portugal, Reino Unido, América Latina e Itália. O relatório completo está disponível em: https://mediosdepago.minsait.com/pt

Fonte: Portal de Notícias Isto É

Skytef - Todos os direitos reservados

by HKL